top of page

Virou pai? O box ajuda a cumprir essa missão

Foto do escritor: Equipe pololôEquipe pololô

Foto: Daniel Hendler

A participação do pai no momento da chegada de um bebê é fundamental. Nós sabemos que trata-se de uma missão difícil, especialmente quando estamos lidando com o primeiro filho. Em alguns casos, os homens podem não saber exatamente o que devem fazer, como contribuir da melhor forma e como encarar essa mudança grande que aconteceu na vida deles. Para que essa fase seja mais leve e eficiente, o box tem uma seção especial exclusiva para dar dicas aos pais, tudo com base em experiências pessoais e estudos.

Sim, ser pai exige estudo! Essa é uma missão muito importante na vida de um homem e merece ser tratada com a dedicação que exige. Para o Alexsandro da Rosa, sócio da pololô, ser pai é muito mais do que dar amparo e ser prestativo. “Ser pai é melhorar como ser humano. Quando você tem um filho, você quer que ele seja uma pessoa legal, se desenvolva, tenha iniciativa e segurança. Mas, para que isso aconteça, você também precisa ser essa pessoa e dar exemplo para ele”, analisa.

Para que essa melhoria como ser humano aconteça e essa transição para uma nova fase não seja tão atribulada, Alex cita uma situação como indispensável: “Não podemos apressar as coisas, querer que o nosso filho se torne o que esperamos de forma rápida. Precisamos ter paciência e entender o que ele é capaz de fazer naquele momento, naquela etapa da vida dele. Compreender as diferentes fases de desenvolvimento é fundamental”. Porém, nada disso é fácil, nós sabemos. Por isso, incluímos no box algumas atividades e sugestões que contribuem para que a participação do pai na família torne o ambiente melhor, o que, obviamente, vai fazer bem para a criança.

As ciladas estão aí, mas há como evitá-las ou passar por elas de forma menos traumática. Para isso, e principalmente para que a mãe tenha uma série de experiências que ajudarão muito no puerpério, leve para a sua casa o box de 0 a 3 meses da pololô, acesse a área restrita para os pais e tenha uma paternidade mais leve e legal!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page